O benefício medicinal do alho para o coração

A alicina, é a substância activa presente no alho responsável pelos seus benefícios medicinais, coferindo a ele também o seu intenso aroma.

O alho, allium sativum, é um alimento ciêntificamente reconhecido como um alimento que produz benefícios para a saúde cardiovascular.

Introduzir o alho da alimentação ajuda a reduzir o colesterol, proteger os vasos sanguíneos, melhora o fluxo sangúíneo e o tempo de coagulação, e além disso é também poderoso um antibacteriano e antimicótico.

Os benefícios do alho se estendem ao sistema gastrointestinal reduzindo os processos de fermentação intestinal aliviando também o desconforto gástrico.

Fonte: Tua Saúde (http://www.tuasaude.com/o-beneficio-medicinal-do-alho-para-o-coracao/)

Alho, o Amuleto da Saúde!

Alguns não suportam o cheiro e o gosto, já outros não dispensam este ingrediente em suas preparações. Para muitos, para se obter um sabor maravilhoso na comida, o alho não pode faltar, mas saiba que além de incrementar os sabores nos pratos culinários, este condimento contém muitos nutrientes e propriedades muito interessantes para a sua saúde.

Encontrado na forma de raíz, o alho é um condimento utilizado desde a antiguidade como remédio, sendo usado no antigo Egito como componente de vários medicamentos. Seu bulbo, conhecido como "cabeça", é composto por folhas escamiformes, popularmente chamada por "dentes".

Hoje em dia, cientistas têm estudado mais a respeito das propriedades funcionais do alho. Através de algumas pesquisas realizadas pode-se verificar que a alicina, substância presente no alho quando o mesmo é esmagado e responsável pelo odor característico, possui propriedades funcionais ao organismo.

"O hálito característico, considerado desagradável por pessoas que apreciam o alho, pode ser minimizado se for consumido com salsa fresca."

Entre os benefícios analisados sobre o alho, podemos citar os seguintes: reduz os níveis de colesterol; promove leve diminuição da pressão arterial, devido a capacidade de dilatar os vasos sanguíneos e ajudar a circulação no sangue; previne resfriados e outras doenças infecciosas, etc.

Estes benefícios do alho podem ser atribuídos devido a sua ação antioxidante que combate os radicais livres, sendo esses responsáveis por prejudicar a estrutura das células.

As Propriedades das Cebolas

Os flavonóides contidos na cebola apresentam efeitos potenciais como anti-oxidantes, antiinflamatório, protetor cardíaco, analgésico, anti-alérgico, anti-câncer, anti-diabético, anti-úlcera, entre outros.

Fonte: Cyber Diet (Data de publicação - 30/07/2007)http://cyberdiet.terra.com.br/amuleto-da-saude-2-1-1-524.html

Alho

O alho é utilizado desde a antiguidade como remédio, sendo usado no Antigo Egito na composição de vários medicamentos. Suas propriedades anti-microbianas e os seus efeitos benéficos para o coração e circulação sanguínea já eram valorizados na Idade Média. Possui um ótimo valor nutricional, possuindo vitaminas (A, B2, B6, C), aminoácidos, adenosina, sais minerais (ferro, silício, iodo) e enzimas e compostos biologicamente ativos, como a alicina. O alho costuma ser indicado como auxiliar no tratamento de hipertensão arterial leve, redução dos níveis de colesterol e prevenção das doenças ateroscleróticas.

Também se atribui ao alho a capacidade de prevenir resfriados e outras doenças infecciosas, e de tratar infecções bacterianas e fungicas.

Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre(http://pt.wikipedia.org/wiki/Alho)

Contato & Redes Sociais

 

Telefone: 55 11 4411-9474  |  E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.